"Poor is the man whose pleasures depend on the permission of another"

11/18/2008

Zeitgeist e Obama - hmmm.....

Bom, como comentei no último post vi o filme Zeitgeist e fiquei muito impressionada. Infelizmente, esse tipo de documentário nos deixa inquietos, como que sentados em pregos. Afinal, nos dá a sensação de sermos eternamente manipulados pela mídia e pela educação que nos é imposta desde cedo. Pelos padrões morais ultrapassados e pelo medo da violência que nos é incutido cada vez que apertamos o "on" na nossa caixa mágica.

Eu já tinha essa pulga bem acomodada atrás da minha orelha em relação a acontecimentos recentes aqui mesmo no nosso país.

A eleição do Lula (firmemente apoiada pela mídia), a reeleição (PAAAASMEM) que eu achava impossível. E dizem que quem ele colocar como candidato dele ganha. Isso só pode ser explicado por influências muito bem planejadas sobre um povo ignorante e miserável. E depois de todo esse suporte, claro, que as convicções de esquerda do nosso amigo se amaciaram bastante. Tem um outro ditado que eu adoro: "o poder é como um violino: toma-se com a esquerda mas toca-se com a direita". E assim caminha a humanidade.

Outra coisa que acontece bem perto de nós é essa exposição da violência e essa exploração do jornalismo sanguinolento. Que saco!!!! Escorre sangue da boca da Fátima Bernardes. Eu não olho telejornal, acho que faz muito bem prá minha alma. Perversidade no mundo sempre houve e sempre há de existir. Mas eu acredito em um ditado que a minha sogra sempre repete: "os maus são tão maus que parecem muitos, mas os bons são em maior número". Acho que os maus dão tanto IBOPE que parecem muitos... enfim. Ninguém para prá pensar que a RBS é dona da TV a cabo e sócia das empresas de segurança privada. Eles lucram divulgando a violência e fazendo a gente se esconder em casa.

Mas enfim, voltando um pouquinho. Essa euforia mundial por causa do Obama.... eu não consegui compartilhar. Tá certo que dos males o menor, eu não estava torcendo prá o McCain. Mas as pessoas agem e falam como se o cara fosse Jesus. Gente, ele é Presidente dos Estados Unidos da América. E, se ele não quiser virar o próximo "Pumpkinhead" ele vai continuar defendendo os interesses do país dele. Mantendo os segredos sórdidos da CIA, tentando impor a hegemonia americana na cultura, na tecnologia, na economia, etc, etc. Sem, de forma alguma, abrir as porteiras do precioso país dele e dizer "venham desfrutar da nossa hospitalidade". Pelo contrário: ele tem uma crise para enfrentar, duas guerras prá vencer e um povo sedento de milagres prá contentar. E quem vai pagar essa conta??? Adivinhem???

Bom, vejam o filme, mais uma vez, recomendo firmemente.

E, outro conselho: vejam menos TV. Gosta muito de TV? Então veja bons filmes. Leia livros e boas revistas. Pesquise na Internet coisas mais úteis que as ex-namoradas dele no orkut. Discuta política e economia na mesa do bar. A humanidade precisa acordar para o que importa. Precisa ver além da cortina de fumaça, da poça de sangue e dos fogos de artifício.

Todo mundo precisa de entretenimento, mas o cérebro humano foi feito (quem diria que um dia eu ia escrever essa frase) prá pensar!!! E nenhum cérebro deve ser menosprezado ou subutilizado nesse nosso tempo de tantos desafios e de tanto trabalho a fazer.

Consciência = sobrevivência.

PENSE!!!!!

Nenhum comentário:

Comente, comente, comente!!!!

L e i a , r e f l i t a , c o m e n t e ...

Anúncios Google