"Poor is the man whose pleasures depend on the permission of another"

11/07/2008

P.S. I love you - o mundo do "se"

Ontem revi o filme "PS eu te amo". Eu lembro quando fui ver no cinema. Se não me engano foi o primeiro filme q fui ver sozinha no cinema na minha vida, depois q o Gabri se mudou. Eu sentei bem isolada e CHOREEEEEEEI de soluçar.



Quem já viu sabe que é muuuuito triste. Lembro que eu saí apavorada do cinema pensando que ela estava completando 30 anos, estava esperando o momento ideal (aquele que nunca chega) para ter filhos e tinha um marido que ela adorava. Pensava que se eles tivessem um AP maior, mais dinheiro, se eles tivessem bons empregos, se fossem mais organizados, se ele fosse mais isso, menos aquilo.... só assim tudo seria bom.

Aí, simplesmente, o cara morreu. Assim.

Tem um diálogo que me marcou muito. Quando ela diz prá ele "será que a nossa vida nunca vai começar?". E logo depois ele fica doente e morre. M-O-R-R-E. Ela ficou esperando o momento ideal prá começar a própria vida e esse momento passou e ela não percebeu. Assustador né?

Sei que alguém vai adentrar aquele lugar comum: "temos que viver o presente, pois é o único tempo que nos pertence de verdade, blá, blá blá..." Fácil dizer, a natureza humana é feita de um esperar infinito. De um almejar, de um querer imenso! Temos uma fome insaciável por aquilo que não aconteceu ainda ou, quem sabe, nunca vai acontecer. Eu, particularmente, sonho prá caramba.





Imagino, com riquezas de detalhes se tudo fosse diferente. Se aquele menino pelo qual eu era apaixonada na adolescência tivesse se apaixonado tbm, se eu tivesse engravidado cedo, se eu tivesse feito jornalismo como minha mãe queria, se eu tivesse me recusado a retomar o mesmo namoro depois da enésima briga. Fora o que está por vir, o futuro, o que pode (ou não) acontecer na minha vida daqui prá diante: e se o casamento der certo, e se o casamento der errado, e se eu conhecer alguém, e se ele conhecer alguém, e se o filho finalmente acontecer, ou não acontecer. Se, se, se... acho que se eu juntasse tudo dava um bom livro de ficção. Tenho pensado em escrever ficção. Minha vida é normal e linear, mas meu mundo do "SE" ganharia alguns prêmios de literatura....

Nenhum comentário:

Comente, comente, comente!!!!

L e i a , r e f l i t a , c o m e n t e ...

Anúncios Google