"Poor is the man whose pleasures depend on the permission of another"

6/30/2006



22 de junho de 2005

Ahhhh.... a América

Bom, a América é uma Cachorrinha Pudle (sei lá como se escreve) mas com alma de São Bernardo: não late, não chora, não faz xixi fora do lugar, não tem ataques... enfim, não faz nada que os outros cachorros da sua raça fazem.
Por que a América é tão especial? Pois, quando eu casei e vim morar sozinha (lê-se com o meu marido, isso é, sem meus pais.... ah, vocês entenderam) a América recém tinha nascido e em seguida veio morar no meu apartamento. Foi como se nós crescessemos juntas, ela de um modo literal e eu de um modo simbólico.
Sair da casa dos pais é o que todo mundo quer, e conseguir fazer isso com 24 anos é superlegal. Hoje em dia, dadas as condições do mercado, as pessoas ficam com os pais até os 30, 35. Isso é o normal.
Mas quando eu saí de casa, me dei conta de o quanto aquelas 3 pessoas que moravam comigo eram mais que família, eram, na verdade, grandes amigos. E fazer amizade com pessoas que são "parentes" acho que um privilégio, realmente sou uma menina de sorte. Senti muita falta dos 3 logo que me mudei.
Bom, mas o caso é que o maridão estava suuuuperfeliz e realizado e eu chorava escondida todas as noites, ligava prá minha mãe e ficava 2 horas no telefone, essas coisas. Quando a América veio morar conosco, eu me senti responsável pela saúde dela, por cuidar daquela coisinha que, nada mais era que um bebê, um bebê-cachorro, mas um bebê.
Enfim, acho que me distraí da minha tristeza e me adaptei a ter a minha casa prá cuidar, a minha roupa prá lavar e acho que hoje até gosto disso. O Maridão não tem mais que agüentar choradeira.
A América se mostrou uma excelente compania, carinhosa, paciente, fiel. E hoje posso dizer que somos amigas de verdade (posso dizer isso para quem acredita que a amizade transcende questões como espécie e vai direto ao coração).
Boa tarde a todos!

Nenhum comentário:

Comente, comente, comente!!!!

L e i a , r e f l i t a , c o m e n t e ...

Anúncios Google