"Poor is the man whose pleasures depend on the permission of another"

8/10/2010

Foco ou desfoque?

Ano eleitoral é desse jeito... sempre me sinto "à margem". E não tô reclamando disso, naturalmente. É uma decisão minha não me envolver nessa coisa toda de política. Em alguns casos, os mais patológicos, chega a ser quase uma histeria coletiva. Também não entendo os ditos "ateus" se apegarem tanto a política, vira uma religião, óbvio! Com a grande diferença que, em tese, Deus é perfeito. Já os homens...

Muita gente preenche o vazio das suas vidas com política, outros com futebol, outros com religião, bebida, sexo, jogo, um outro ser humano, etc... O meu vazio??? Bem, estou aqui escrevendo, certo? Não deixa de ser um vício... Temos essa compulsão por dar um SOL prá nossa vida. Ela tem de girar em torno de UM pino! Que pobreza!

Sempre penso que o ideal é não ter vazio. Pulverizar nossas ações em várias pequenas coisas e se uma der errado, ora dane-se, tenho outras 10 prá me ocupar! As pessoas geralmente me acham hiperativa, que faço muita coisa diferente. Mas tenho tudo randomicamente organizado dentro da minha cabeça, na mais perfeita desordem! Faço o que tenho vontade, e mais as coisas obrigatórias, das quais não se tem como escapar. Mas tento ocupar a maior parte com coisas legais, se não a vida não vale a pena...

Dar aula é legar! Ficar lá, com a gurizada e saber que eles estão aprendendo algo que vão levar prá sempre. Muito, muito bom! Fotografar é legal! É uma coisa que nem tem como explicar, é o prazer puro e simples de uma fração de segundo que se desenrola e você captura aquele momento, com seu olhar único... pessoas sempre me fascinam, e a relação da fotografia com as pessoas é estreita e mágica, sem dúvida. Estudar é legal, tá tem de vencer a preguiça... mas é legal!

Escrever é legal e compartilhar é legal! Pode ser que ninguém leia, mas eu escrevi, o que já é um desapego! O pensamento vem e vai... e fica lá disponível, prá quem quiser... Estar com os amigos é legal!!! Sou até meio chata, gosto de reunir, conversar, passear, cozinhar. Sempre fui assim, lá em Porto e por aqui também. Leva muito pouco tempo prá eu colocar alguém dentro de casa, dentro da minha vida. Graças a isso coleciono pessoas especiais, aos montes. "...e que a solidão é pretensão de quem fica escondido fazendo fita!"

A família é legal! Núcleo grande ou o nosso mini núcleo aqui de casa... é legal e faz falta!!!

Solidão é legal!!! Ler, dormir, tomar um banho quente e depois apertar a América no sofá vendo um filme bem "mulherzinha"...

Posso dizer que a minha vida não tem um foco, ou tem, eu mesma! Minha alegria, o que gosto de fazer, me fazer feliz. Prá, daí então, conseguir fazer outras pessoas felizes...

Bom, na minha vida não falta coisa! E na sua?

Nenhum comentário:

Comente, comente, comente!!!!

L e i a , r e f l i t a , c o m e n t e ...

Anúncios Google