"Poor is the man whose pleasures depend on the permission of another"

8/17/2009

um certo cara...

Muita gente já pode conhecer esse vídeo do então candidato, à presidência dos EUA. Mas vale a pena rever, e refletir obre o que, realmente, é a religião hoje.

Dei de cara com ele falando em um vídeo do Youtube. Negro, meia idade, inteligente sem dúvida, bem humorado e com um certo brilho discreto de genialidade. Todos sabemos, e eu estou consciente do comentário politicamente incorreto, que o americano médio não é mundialmente conhecido por sua inteligência ou sua profundidade. Devo admitir que a eleição me surpreendeu na época. Mas, depois de assistir esse trecho de um discurso feito, pasmem, em uma Igreja, eu fiquei ainda mais surpresa.

Quem assistiu aos documentários "O Deus que não estava lá" e "RELIGILOUS" sabe do que eu estou falando. Se ficamos abismados com a quantidade de seitas e igrejas evangélicas que parecem brotar do chão aqui no Brasil, imaginem uma situação 50 vezes mais radical e mais bizarra... esse é os EUA. Cada dia uma crença nova prá justificar os maiores absurdos possíveis. Recomendo assistir os dois filmes, são realmente muito bons. No final coloco o Link para os trailers no Youtube.

Mas, quando o candidato negro e de origem muçulmana (um azarão por definição) sobe ao púlpito para defender a tolerância religiosa em meio à Guerra do Terror e ao crescente número de cultos radicais ditos cristão, bom... o cara tem "cojones"!



Sempre achei que, prá se falar de religião, seja em que âmbito for, é preciso ter conhecimento de causa. Procuro sempre estudar sobre as mais diversas religiões e conhecer seus escritos. Isso faz parte da formação de um ser humano realmente "espiritualizado". Obama cita a Bíblia com uma desenvoltura de quem sabe do que fala. Com respeito sim, mas também com o discernimento de que não passa de uma alegoria, escrita a trocentos anos para que as pessoas DAQUELA época entendessem os ensinamentos da religião que seguiam. Não dá, simplesmente não dá, prá aplicar tudo ao pé da letra nos dias de hoje, gente é BURRICE! E, principalmente, não dá prá querer que a humanidade inteira se guie por um mesmo código moral e acredite nas mesmas coisas, é ridículo!!!!!

Então, pessoas religiosas do mundo, espelhem-se no exemplo de um certo cara. Ele é evangélico, mas não é um pastor, um pregador. É, acima e sobretudo, um bom político, que entende de pessoas. Que sabe que as questões religiosas mais mataram do que "fizeram viver" nesse mundo e que usa de sua posição prá falar sobre uma visão diferente. Diferente até mesmo de seus pares crentes em uma única verdade e em um único Deus verdadeiro.

E, caros amigos que têm uma religião, não esqueçam de um outro cara que falava sobre tolerância e que sentava à mesa com os pecadores. Hei, peraí! Esse é o Deus de muitos de vocês, não é mesmo??? É pensem, pensem muito...

Trailer "O Deus que não estava lá"
Trailer "RELIGILOUS"

Um comentário:

Luciana Grings disse...

Boaaaa
Bem que o Sean Penn disse no Oscar que ele tinha muito orgulho de morar num país que elegeu um homem tão elegante para a Presidência.

Comente, comente, comente!!!!

L e i a , r e f l i t a , c o m e n t e ...

Anúncios Google