"Poor is the man whose pleasures depend on the permission of another"

12/10/2008

mistérios do universo

Eu não consigo realizar na minha cabeça o porquê das pessoas gostarem tanto de futebol. Torcer prá um time então, prá mim é um mistério. Pura incapacidade minha de racionalizar essa coisa tão premente na história da humanidade que é o esporte. Vim morar em uma terra em que as pessoas são malucas pelo "esporte bretão" - maneira chique de descrever aquele monte de homem correndo prá pegar uma bola.

Sábado, cheguei a BSB e fomos jantar em um lugar muito bonitinho, na asa sul. Tinha um jogo, não sei do quê, no dia seguinte. O Gabri me disse q era com o São Paulo - mas presumi que o jogo era em Brasília - e tinha uma galera gritando no bar umas frases ensaiadas, uma gritaria sem tamanho e chamando "Rogério" eu acho, sei lá quem é Rogério. Mas não pense q era só homem não, a mulherada enlouquecida berrava e fazia baderna junto. Pode ser feminismo besta da minha parte, mas sempre espero mais das mulheres, nesse caso...

Pasmem, o tal jogo era só no domindo, A TARDE! Aqui em Brasília só está permitida a venda de cerveja sem álcool nos estádios, acho que os torcedores resolveram ficar tchucos antes, bem antes...

Estava eu lá, matando a saudade do meu amor, e tinha aquela turba berrando. E não tire conclusões precipitadas, não era coisa de "buteco". Era aquele lugar onde a conta de duas pessoas chega a três dígitos, sem muito esforço.

Certo, não tenho nada, especificamente, contra futebol. Verdade mesmo. Mas esse tipo de atitude me dá uma revolta parecida com a que sinto quando as mães largam as crianças prá correr e gritar no térreo do condomínio. Mesma coisa quando a criatura está no ônibus escutando o MP3 do celular sem fone (funk ainda por cima). Entre outros tantos exemplos que nós, os seres civilizados do planeta, podemos dar de como desrespeitar o direito do próximo. Sem remorços, sem desculpas. Simplesmente porque achamos que valemos mais que o outro.

Este post foi um desabafo, é verdade. Falar sobre educação e civilidade, hoje em dia, está difícil. Sempre digo que maloqueirice não tem nada a ver com classe social, é um estado de espírito....

Nenhum comentário:

Comente, comente, comente!!!!

L e i a , r e f l i t a , c o m e n t e ...

Anúncios Google