Acabo de apagar um comentário no facebook... não me orgulho disso...
Religião sempre foi um assunto do meu interesse, quem lê aqui sabe. Principalmente porque conheço bastante e a fundo sobre várias delas. Acho que prá decidir, é preciso conhecer, viver e, sobretudo, respeitar...
Um amigo havia feito um comentário sobre proselitismo e sobre como a cultura religiosa dominante por vezes se impõe para muito além se seu espaço de direito. Escrevi falando sobre como a espiritualidade é mais do que a religião e sobre o respeito ao credo alheio, etc. Não escrevi, mas também acho, que um Estado Laico de fato seria muito mais saudável e muito mais agradável de se viver, enfim.
Conheço pessoas das mais variadas crenças e estas me conhecem. E as que mais me conhecem e as que eu mais amo são aquelas que creem que somos todos bons, somos seres de luz e somos o sopro do Divino que caminha sobre este planeta, independente do deus que adoramos e independente da fé que professamos. Sempre digo que sou uma pessoa crente, isso é, que crê, só isso. Acredito que o ser humano possui uma alma imortal, acredito que esta viva muitas vezes e acredito que por vezes ela venha sem a necessidade de acreditar no metafísico para fazer o bem.
Mas, tudo tem mais de uma lado... apaguei o comentário porque nem todo mundo vive a tolerância. Tem quem acredite piamente que a sua missão é "salvar almas" e que o seu deus quer que cada um dos seus seja um pregador em potencial. E quem não comunga da mesma fé está "condenado" ou, no mínimo, "perdido" e precisa ser encontrado... baby, eu me achei há vidas atrás, vou bem, obrigada!
Um comentário:
Puxa, verdade.Estava no banheiro agora tentando entender PORQUê um intermediante de Deus (nem o Deus em si) TEM que ser o certo.
E todos esquecem do amor, buscando a supremacia da salvação das almas(?)
Desperdício de tempo, e de trabalho amoroso no aprimoramento.
bjo,gostei do post.Também sou "crente".
Postar um comentário