"Poor is the man whose pleasures depend on the permission of another"

7/09/2010

Tudo muda o tempo todo...

... no muuundo...

Cheguei a conclusão de que não entendo mais do mundo... as coisas aconteceram muito depressa prá mim. Parece que fiquei na minha concha de conforto, só convivendo com meus pares durante anos e agora, pronto, o mundo mudou e eu perdi!

Falo de tudo, e sobretudo das pessoas. Seus relacionamentos, atitude profissional, as famílias, os casais, pais e filhos, o sexo, o amor... sei lá! Casamento então! Nem se fala... essa coisa do "prá sempre" já não existe há tempos e as criaturas continuam subindo as escadinhas do altar e jurando na frente de um bando de crédulos que vai dar certo... cada vez mais NÃO DÁ CERTO!

Faz tempo que não passo mais de um mês sem ouvir na notícia "sabe fulano e fulana? poizé, separaram...". Geralmente depois de um namoro ótimo que durou anos e um casamento péssimo que durou 6 meses... não me entenda mal, não sou contra as pessoas resolverem ficar juntas, nada disso. Mas concluí que a instituição do casamento pesa demais. Toda aquela festa e a comida e a música, e o que os pais gastam e gente, e tal... e aí vem o apartamento, as contas, e "agora a gente só sai prá jantar, nada de noite forte", e tem também "agora a gente não sai mais separado, desculpa gurias..." É quase "AGORA SOMOS UMA INSTITUIÇÃO TEMOS AS NOSSAS OBRIGAÇÕES"

E o que era prá ser um sonho e durar prá sempre, acaba sendo aqueles pesadelos rápidos que a gente acorda na hora que bate com a cara no chão, sabe? Bom, tô casada faz um tempão. É 100%? Não. Mas, por princípio pessoal, sou livre. Sou de mim mesma. Sem amarras e sem limitações instituídas. Estou casada pq quero, e enquanto for bom. Tentar levar as coisas com mais leveza resolveria vários problemas, eu acho...

Agora, vamos falar de sexo... é realmente desse campo tô bem por fora... o mundo é mais versátil, as pessoas não se definem, não se rotulam. Que máximo! Agora todo mundo pode paquerar todo mundo e as possibilidades dobraram!!!! Bacana, legal, show... hmmm, tá mas e se...

Nesse lance de paqueras eu lembro de ser bem novinha e ir prás festinhas. Ficava olhando as outras meninas (claro, naquela época muito mais interessantes do que eu) e ficava pensando "como que eu vou me dar bem com essa concorrência toda???" Imaginem hoje que a concorrência também dobrou, galera... literalmente funciona prá os dois lados...

Tá mas e se... e se eu me apaixonar??? Imagina o grau de complicação??? É dobrado! E imagina quem é ciumento! Paranóia total, não sabe se tem ciúme de homem ou de mulher... passa a ter ciúme da humanidade toda!!!!

Eita vida! É, certamente, mais complicado ser solteiro hoje... ser casado também não tem sido simples...

A vida e a natureza estão cobrando o preço da nossa evolução, da nossa crescente complexidade. Tudo ficou mais complexo, a começar por nós e passando pela tecnologia, relações internacionais, comunicação, dinheiro, etc... nós e nossas relações seguem esse padrão. Mas será que a gente dá conta?

Nenhum comentário:

Comente, comente, comente!!!!

L e i a , r e f l i t a , c o m e n t e ...

Anúncios Google