"Poor is the man whose pleasures depend on the permission of another"

7/13/2010

Jabá!


Depois de uma pequena pausa, a Luna volta em Agosto.

Depois de um tempinho resolvendo algumas coisas pessoais e profissionais, volto a fazer parte da equipe na Luna. Estamos de volta em Agosto.

Amo fotografia e amo mais ainda fotografar gente. É o que gosto mesmo de fazer... a Luna me permite realizar este trabalho acompanhada de pessoas maravilhosas e com todo o cuidado que um trabalho como esse merece.

Nossa agenda já está aberta para agosto. Só entrar em contato.

7/09/2010

Yes, nós temos lasanha!

Ontem enviei uma receita de lasanha prá uma amiga querida. Ela pediu que escrevesse "tim tim por tim tim". E ficou tão bem explicadinho, que resolvi colocar aqui... então aí vai a...


LASANHA DA ANE

Bom, flor, primeiro a massa (MASSA DE PANQUECA):

Panquecas:

1 ovo
1 xíc de farinha de trigo
1 xíc de leite

Bate no liquidificador. Aí é fritar as massinhas. Unta uma frigideira, usa um guardanapo prá espalhar o óleo em toda ela. Coloca a massa, um pouquinho no centro e vai espalhando, até ficar uma panqueca redondinha. Tem de virar a massa e fritar do outro lado, isso é só treino, vai grudar algumas depois aprende.


Lasanha:

Com as massinhas prontas, é hora dos molhos. O de tomate é normal, o branco é que eu faço diferente:

Coloque uma colher de manteiga na panela e espere derreter. Coloque umas 2 colheres de farinha de trigo e misture, até formar uma farofinha. APAGUE O FOGO. Com o fogo apagado vá colocando o leite. Eu uso um utensílio maravilhoso prá evitar que empelote, é o fue com ele eu bato várias coisas (bolo, omelete,etc) e nada cria bolinha. Depois de bater bem e desmanchar a farinha, ligue o fogo e vá aquecendo, ele vai engrossar, se achar grosso demais, coloca mais leite. eu gosto bem ralinho q dá prá colocar queijo depois, hmmmm.... tempera com sal e nós moscada (bem pouquinho).

Temos as massas e os dois molhos certo? Agora o recheio...

Podem ser os seguintes:

Brocolis no vapor e cogumelos (o que comeste aquele dia aqui em casa)
Berinjela
Cogumelos escuros refogados no vinho tinto (delícia!!!!)
camarão
Salmão
...

Enfim, o recheio principal dá prá escolher... eu prefiro os "naturebas", mas podem ser os mais normais também.

Aí vou alternando as camandas...

1-Molho de tomate
2-massa
3-queijo mussarela
4-molho branco
5-massa
6-recheio principal (beringela, brocolis, cogumelos, etc)
7-molho vermelho
8-massa
9-pode colocar um segundo tipo de queijo, por exemplo...
10-massa

Por último coloco a camada de massa e, se for prá congelar ou guardar na geladeira, coloco um filme e deixo assim. Na hora de colocar no forno, coloco uma camada grossa de creme de leite por cima de tudo e coloco prá gratinar. Não leva muito tempo de forno, pois a massa já está cozida, só deixar ferver e derreter os queijos.

Ufa! Acho que é isso, tomara que tu entendas!!!!!!!

Bjocas!!!!!

Tudo muda o tempo todo...

... no muuundo...

Cheguei a conclusão de que não entendo mais do mundo... as coisas aconteceram muito depressa prá mim. Parece que fiquei na minha concha de conforto, só convivendo com meus pares durante anos e agora, pronto, o mundo mudou e eu perdi!

Falo de tudo, e sobretudo das pessoas. Seus relacionamentos, atitude profissional, as famílias, os casais, pais e filhos, o sexo, o amor... sei lá! Casamento então! Nem se fala... essa coisa do "prá sempre" já não existe há tempos e as criaturas continuam subindo as escadinhas do altar e jurando na frente de um bando de crédulos que vai dar certo... cada vez mais NÃO DÁ CERTO!

Faz tempo que não passo mais de um mês sem ouvir na notícia "sabe fulano e fulana? poizé, separaram...". Geralmente depois de um namoro ótimo que durou anos e um casamento péssimo que durou 6 meses... não me entenda mal, não sou contra as pessoas resolverem ficar juntas, nada disso. Mas concluí que a instituição do casamento pesa demais. Toda aquela festa e a comida e a música, e o que os pais gastam e gente, e tal... e aí vem o apartamento, as contas, e "agora a gente só sai prá jantar, nada de noite forte", e tem também "agora a gente não sai mais separado, desculpa gurias..." É quase "AGORA SOMOS UMA INSTITUIÇÃO TEMOS AS NOSSAS OBRIGAÇÕES"

E o que era prá ser um sonho e durar prá sempre, acaba sendo aqueles pesadelos rápidos que a gente acorda na hora que bate com a cara no chão, sabe? Bom, tô casada faz um tempão. É 100%? Não. Mas, por princípio pessoal, sou livre. Sou de mim mesma. Sem amarras e sem limitações instituídas. Estou casada pq quero, e enquanto for bom. Tentar levar as coisas com mais leveza resolveria vários problemas, eu acho...

Agora, vamos falar de sexo... é realmente desse campo tô bem por fora... o mundo é mais versátil, as pessoas não se definem, não se rotulam. Que máximo! Agora todo mundo pode paquerar todo mundo e as possibilidades dobraram!!!! Bacana, legal, show... hmmm, tá mas e se...

Nesse lance de paqueras eu lembro de ser bem novinha e ir prás festinhas. Ficava olhando as outras meninas (claro, naquela época muito mais interessantes do que eu) e ficava pensando "como que eu vou me dar bem com essa concorrência toda???" Imaginem hoje que a concorrência também dobrou, galera... literalmente funciona prá os dois lados...

Tá mas e se... e se eu me apaixonar??? Imagina o grau de complicação??? É dobrado! E imagina quem é ciumento! Paranóia total, não sabe se tem ciúme de homem ou de mulher... passa a ter ciúme da humanidade toda!!!!

Eita vida! É, certamente, mais complicado ser solteiro hoje... ser casado também não tem sido simples...

A vida e a natureza estão cobrando o preço da nossa evolução, da nossa crescente complexidade. Tudo ficou mais complexo, a começar por nós e passando pela tecnologia, relações internacionais, comunicação, dinheiro, etc... nós e nossas relações seguem esse padrão. Mas será que a gente dá conta?

7/03/2010

Mulheres que dão certo!

O Gabri me mandou um vídeo do YouTube bem bacana com um clip do Leoni, Léo Jaime, Herbert e Frejat. Uma música que eles fizeram para uma peça de teatro.



Bacaninha a música e tal...

Aí fui olhar os vídeos relacionados e achei uma promo com trechos da peça... meus Deuses...



Ai gente! só umas coisas de mulher neurótica, mal resolvida!!! Me poupe!!!! eu prefiro ver coisas com mulheres maximizadas, poderosas, lindas e amadas!!!! Eu sou uma delas, oras! Temos problemas??? Claro, como todo mundo! Mas a gente lida com isso com toooodo o balangandã que a vida nos deu!

"Mulher coitadinha" já era! Auto-ajuda é coisa de franguinha! Levanta essa cabeça, Mona! Vai à luta! A gente nasceu prá ser feliz e nada mais!!!! Sem culpa, sem remorso, sem lágrimas de arrependimento!!!!

Esse foi um manifesto em defesa da Mulher Feliz!

E prá fechar, aí vai, prá vocês, meninas! GO FOR IT!

Comente, comente, comente!!!!

L e i a , r e f l i t a , c o m e n t e ...

Anúncios Google