"Poor is the man whose pleasures depend on the permission of another"

5/19/2010

Entrando na Matrix!

Falando um pouco de trabalho....




Sim, já tinha usado o Lightroom... e não, não tinha USADO realmente o LR.

Resolvi fazer esse Workshop prá me aprimorar, achando q já conhecia a ferramenta. Sabia q era um aplicativo desenhado para trabalho de volume e precisão em fotografia, sabia que cumpria várias funções altamente específicas no trabalho do fotógrafo, sabia um monte de coisas, na teoria.

Mas o bacana do LR é o fato de tu criares INTERPRETAÇÕES (como diz o Clício) da mesma imagem e manter somente e tão somente UM original imutável e eterno, sem compressão, sem perda, sem riscos, basicamente. O LR ainda te ajuda a criar BKPs e não te deixa fazer as burrices q geralmente a gente faz quando está morrendo de sono e chega em casa prá copiar as fotos para o computador, como apagar o cartão na tranferência, por exemplo... Bom, e a gente tem UM e somente UM arquivo original e não 23 cópias da mesma foto... nossa, como eu guardei cópias de fotos, q espaço posto fora...

Enfim, tá sendo bem bacana, e o congresso se pagou aí: redescobrir o que eu achava que já sabia e fazer melhor, tudo o que já faço. Conhecer e descobrir, sempre. Como diz a minha vó querida: "Saber não ocupa lugar!"
:-)

Nenhum comentário:

Comente, comente, comente!!!!

L e i a , r e f l i t a , c o m e n t e ...

Anúncios Google