"Poor is the man whose pleasures depend on the permission of another"

7/13/2008

Matéria 1: Introdução à Cultura Brasileira


Bom, a grande surpresa é que a gente (lê-se esse "pessoal aí do sul") não sabe nada de Brasil. Acho que a cultura do sul é tão forte, tão específica, que o resto fica meio obscuro.




Na primeira semana em que estava aqui, fui a um "Arraial" ou uma Festa Julina. Mas a diferença é que aqui é um grande evento, uma super produção. Tem jogo de luz, mestre de cerimônia, tem muuuitos tipos diferentes de comida, tem gente adulta fantasiada, enfim, é um tipo de festa bem diferente do que a gente tem aí.




Ví isso quando chegou o momento alto da festa que era a apresentação da quadrilha. Nossa, é um negócio muito profissional, As quadrilhas são contratadas (e não é barato), ensaiam o ano todo e cada ano tem um "enredo" novo. Abaixo gravei um vídeo prá dar uma idéia.













Daí na sexta-feira agora fui a um restaurante, um restaurante típico de comida nordestina. Parece amedrontador, né? A gente tem muito preconceito com essas coisas, logo pensa em "buchada de bode" e coisas assim. Bem, tinha bode, mas o restaurante era lindo, o sistema era de buffet ou "self-service" como dizem por aqui.








O nome é Mangai, recém inaugurado aqui no DF. Um achado. A arquitetura mimetiza um velho galpão de fazenda, na verdade é um grande "telheiro", permanentemente aberto. Tipo de arquitetura possível somente em lugares como aqui.




Mas tudo tem um toque de bom gosto, de requinte, muito bem dosado, é realmente muito bonito. A arquiteta é a Sandra Moura, paraibana famosa, no site dela tem mais projetos, a maioria bem legal.








A comida é maravilhosa, e o preço é bem razoável (gastamos R$35,00 por cabeça).




E das experiências posso dizer que o melhor de tudo é estar em contato com o novo, com o que não conhecemos. E prá quem quer aproveitar esses momentos únicos na vida, em que temos a oportunidade de aprender coisas novas, conhecer pessoas e lugares interessantes e fazer novos amigos a dica é: "MANTENHA SUA MENTE ABERTA, SEU CORAÇÃO LIVRE E SEU ESTÔMAGO EM PERFEITAS CONDIÇÕES."




O preconceito só restringe nosso aprendizado.

Nenhum comentário:

Comente, comente, comente!!!!

L e i a , r e f l i t a , c o m e n t e ...

Anúncios Google