"Poor is the man whose pleasures depend on the permission of another"

4/28/2007

Bolo... e feminismo!

Hoje minha Vó veio almoçar comigo. Comentando com ela que tem coisas que ganhei de casamento e nunca usei, me lembrei de uma peça de cristal que ganhei, linda, de colocar torta, um luxo. Nunca tinha nem tirado da caixa, e já faz 4 anos!!!!!


Aí, quando ela saiu, e o Gabri também, me vi só e com toda a liberdade que uma mulher precisa na sua cozinha: fiz um super bolo com calda de chocolate e menta e abri o meu presente.


Sabe, eu me dei conta que, amanhã eu posso não estar mais aqui, essas coisas. E aí minha pobre vozinha ia comentar "pobrezinha, nem deu tempo de usar isso aqui..." mórbido né!


Mas, é mais uma vez que a gente se dá conta de o quanto a vida é pqna e que a gente tem que curtir o momento.


Outra coisa: essa história de que a mulher moderna não deve ser escrava da cozinha. CONCORDO! A mulher moderna deve se dar ao luxo de usufruir do prazer de estar em SUA cozinha! É um momento tão nosso, tão mulher! Nunca um homem vai se movimentar em uma cozinha como uma mulher se movimenta.


Meu marido, hoje de manhã levou mais de uma hora para dar uma geral na nossa cozinha (que é mínima e tem máquina prá tudo). Sabe o que é isso? Falta de intimidade. Enquanto ele fazia isso eu limpei o WC, arrumei o quarto e toda a sala, e ainda sentei no sofá e fiquei lendo uma revista enquanto ele terminava. Não estou fazendo pouco caso, ficou um brinco, mas é por isso que eu acho que a gente tem que se orgulhar das nossas capacidades domésticas, não se envergonhar delas.


Conheço mulheres admiráveis profissionalmente e que são donas de casa maravilhosas. Dois exemplos: minha mãe - que tem a capacidade de alegrar um encontro social de 50 pessoas e fazer com que cada uma delas se sinta única e especial; e minha sogra - que tem uma casa sempre com cheiro de coisa boa e parece estar sempre esperando a gente com uma surpresa. Duas mulheres que sempre trabalharam fora, mas nunca perderam a ternura e a delícia de ser mulher, mãe e esposa. Amiga, companheira e acolhedora.


Quero ser assim quando eu crescer!


Ah, aí vai a foto do meu bolo!






Um comentário:

Cristiano Molina disse...

Faltou contar que tu remeteu a foto do bolo direto pro teu maninho querido, que ficou doido de vontade de provar a guloseima, hehehe.

Bjus!

Comente, comente, comente!!!!

L e i a , r e f l i t a , c o m e n t e ...

Anúncios Google