"Poor is the man whose pleasures depend on the permission of another"

7/14/2006

Irmão!

14 de julho

Como os irmãos fazem história...

Bom, eu tenho um irmão. Um mano querido e não querido. Legal e chato, bonito e feio. Falo isso porque relação de irmão é assim: altos e baixos.

Estive pensando muito nele nos últimos dias. Ele agora é um adulto e toma suas próprias decisões e viaja de avião prá SP e tudo mais... Fiquei lembrando daquele piá que não entrava no quarto escuro sozinho, que não dormia sozinho, que tinha medo do caminhão do lixo... putz e o tempo passa mesmo!

A gente não se dá conta o quanto, por mais que a gente implique com eles, os irmão são importantes. No meu caso que sou mais velha, eu me sentia na obrigação de cuidar dele, proteger, orientar... não sei se consegui, mas tentei.

Mas o que mais me chamou a atenção, olhando prá trás, é que quando a gente era pequeno, eu era a "certinha" e ele o "problemático". As professoras faziam comparações e diziam prá ele "ah, se tu fosse como a tua irmã..." e ele odiava isso. E eu também não gostava, porque sabia que isso deixava ele triste.

Mas o fato é que a criança mais "ativada" que era o caso dele, é também mais criativa, mas espontânea, mais feliz. Eu fui certinha demais, não dei trabalho, mas passei em branco. O Gordinho deixou MARCAS, boas ou ruins, onde passou. E hoje continua deixando marcas, amores, paixões ódios, tudo extremo, bem do jeito dele.

Eu tenho orgulho dele, do que ele se tornou, do homem que estou vendo surgir a cada dia. De sua inteligência, vontade, carisma e alegria. Até uma namorada ele arrumou! E uma guria muito legal, porque ele merece.

Acho que hoje somos muito mais que irmãos, nos tornamos amigos do peito. E, como eu sempre digo, ser amigo e parente ao mesmo tempo é uma conquista!

Bom, prô Gordinho só posso desejar tudo de bom, toda a sorte do mundo e que a vida traga para ele tudo o que ele tem direito! Te amo!

Um comentário:

Cristiano Molina disse...

Poxa, tu sabia que fazer os outros chorar é feio? Hehehehe...

Bah, tu conseguiu uma coisa difícil hoje, magrela: me deixar sem saber direito o que dizer...

Mas é muito bom saber que tu pensa e sente tudo isso sobre mim, e fico muito feliz de te ter como minha irmã querida. Tu sabe que tu é, acima de todas as outras pessoas no mundo, a mais importante pra mim, porque a gente sempre vai ser irmãos, e sempre vamos ter um ao outro para contar. De fato hoje somos muito mais do que simples irmãos, somos grandes amigos, e sinto orgulho de te ter na minha vida.

Se antes tu era a mais velha, que tinha que cuidar de mim, hoje eu me sinto o "maior", o mais resistente, o mais forte, e por isso também sinto que tenho que cuidar de ti, e espero sempre poder estar contigo quando tu precisar.

Te amo muito, guria...

Comente, comente, comente!!!!

L e i a , r e f l i t a , c o m e n t e ...

Anúncios Google