"Poor is the man whose pleasures depend on the permission of another"

1/05/2012

Das coisas improváveis da vida... #1

 (obs.: teclado estranho... nao reparem...)

Se pensei muito antes de comprar a passagem? Nao!

Foi no impulso! Foi no empurrao, na verdade! Nessa hora sempre tem um abençoado de um amigo que grita por SMS: COMPRA!COMPRA!

E eu comprei.

Resolvi fazer essa loucura já faz um tempo. Mas nao marquei nada antecipadamente. Tudo na última hora. Aliás, a coisa toda só se tornou realidade mesmo nas últimas semanas. Vou viajar sozinha! Vou viajar sozinha! Meu Deus! Como eu me meti nessa? Vou viajar sozinha! Onde eu tava com a cabeça? Que merda que eu fiz? Tá! Daí chegou a hora. Peguei minhas coisinhas e o Tiago e a Gabi me levaram até o embarque. A Gabi substituindo a Dna Claír (minha mae)  chorando na minha partida. Sejamos justos, todo mundo chorou! Um bando de idiotas sentimentais. Um bando de idiotas sentimentais que eu amo demais! Vocês dois nao existem!

Entao começou a jornada. Brasília-Rio-Londres-Lisboa-Madri. Imigraçao? Que Imigraçao? Levei um carimbo no passaporte, um tapinha nas costas e um sorriso de "Bem vinda!" Sorte? Nao sei... Mas sério, nao poderia ter sido mais tranquilo.Cheguei em Lisboa depois de 24 h de aviao. Passeiozinho rápido pelo centro e estaçao de trem. O noturno para Madri. Lisboa, Marcelo e Walmira, vejo vocês na volta! Amei a cidade, o pouco que vi me encantou!

Madrid! Linda! O que me ganhou foi o povo. De cara! Lindos e simpáticos. O hostel? Recomendadíssimo! Way Hostel. Fácil de chegar, organizado, limpo. Café da manha nota 10. A experiência de hostel? Ótima! Sem nenhuma reclamaçao! Nao estive em quartos mistos, somente femininos. Sim, eu tenho meus limites. Mas o clima é muito bom! Quem nunca fez muchilao na vida DEVE fazer! Nao mata, só acrescenta.


Dois dias ótimos em Madri. Nao deu prá ver tudo, mas vi muita coisa linda! Comprei uma passagem low cost (morrendo de medo) e me mandei pro aeroporto rumo a Barcelona. Apaguei no aviao. Nem vi decolar. Só acordei quando bateu no chao. Com minha pequena mochila  (de 12 kilos) nas costas, peguei 1 onibus e 1 metro e cheguei ao meu novo hostel. Hello BNC. No centro de Barcelona, Atrás do Teatro Apolo. Fui encontrar a figura de referência do lugar. A Rochele é uma graça! Um presente que a minha amiga Carmela me deu! Obrigada, mais uma vez, por nos apresentar via FB. Essa querida fez um roteiro básico prá mim e me levou prá almoçar muuuuito bem. Depois? Fui dormir, né pessoas! Nao tava sentindo mais as pernas. Capotei! Dormi como um anjo!


Bem, hoje foi o primeiro dia. Caminhei pelo centro. Caminhei muito. O centro de Barcelona é bem denso. Se ve muita coisa em pouco tempo. Comprei o Art Ticket. Um passe que dá direito a 7 museus por 25 euros. ótima dica das meninas brasileiras que estao dividindo o quarto comigo (o quarto tem 4 camas, na noite passada éramos 4 brasileiras). Rata de museu como sou, foi um achado serao 8 museus. O Caixa Forum é de graça, mais os 7 do passe. Fico aqui até dia 9. Depois sigo para Paris. Até agora tudo ótimo.

Vou escrever um post só sobre Barcelona. Gaudi. Picasso. Etc... Esta cidade é estonteante, prá dizer o mínimo. Tonta de tanta coisa prá ver. Tonta de tanta sangria. Tonta de tanto homem bonito. Tonta de tanta gente que abre um sorriso quando a gente diz que é do Brasil. Ah, e canta "nossa, nossa, assim você me mata!"




Viajar sozinho é uma cachaça. É viciante. Tudo é você que escolhe. Você decide como vai ser. E se você se sentir sozinho, gente prá conhecer é o que nao falta. Se eu tenho um conselho? Escute aquele seu amigo empolgado e embarque em uma loucura dessas. Nao existe nada igual! Até daqui a pouco!



Comente, comente, comente!!!!

L e i a , r e f l i t a , c o m e n t e ...

Anúncios Google