"Poor is the man whose pleasures depend on the permission of another"

10/25/2011

Dor no estômago

Sério. Acho tenso.

Leio notícias ou ouço falar de casos de preconceito e meu estômago enrola. Hoje em aula atendi um grupo que queria falar sobre a homofobia. Acabamos conversando sobre preconceito em geral.

O fato é que quem é preconceituoso, é preconceituoso com tudo. É racista, é machista (ou feminista), sectário, proselitista, etc... Quem olha torto pro lado, olha torto prá todo o lado.

E o mais triste prá mim é não entender, simplesmente não compreender como isso funciona! Minha cabeça não funciona assim.

Até ouço críticas de algumas pessoas. Como eu não entendo a discriminação, não dou a importância devida a certos movimentos, à certas afirmações que algumas pessoas, por se sentires discriminadas, são impelidas a performatizar.

Não sou contra ninguém se defender não, mas não me ataquem. Sou branca, tenho curso superior completo, olhos claros e sou heterosexual. É, paciência, sou. Mas sou mulher, nascida em uma família pobre, estudei a vida toda em escola pública e seu canhota. Viu? Procurando bem, todo mundo tem pereba!

Não consigo analizar o mundo e as pessoas por essa ótica. Se já me senti vítima de preconceito? Claro, muitas vezes. Mas eu não quero pautar a minha vida pelas vezes que sofri. Prefiro pautar a minha vida pelos momentos bons, as pessoas que eu escolhi prá mim e as coisas que me agradam. Chega de rancor. Chega de mágoa. Somos gente boa, que se merece. Sacou?

Comente, comente, comente!!!!

L e i a , r e f l i t a , c o m e n t e ...

Anúncios Google