"Poor is the man whose pleasures depend on the permission of another"

2/02/2011

"Tunner, we're not tourists. We're travelers."

Essa citação do filme muito louco the sheltering sky, claro, não se aplica a NYC. Em princípio...

Amanhã partimos. Deixando ainda muita coisa por fazer aqui, nessa inacreditável cidade. O bom de não conseguir fazer tudo o
que se estava planejando é que fica uma boa desculpa prá voltar. E espero que seja em breve. Explico logo, que escrevo esse post prá minha mãe e familiares. E prá quem mais tiver curiosidade de saber o q dois viajantes meio malucos fizeram em NYC.

Resumindo mais um pouco as coisas que fizemos aqui: sexta foi o dia do Woodbury. Sem dúvida, o programa com mais brasileiros por metro quadrado. Fomos e voltamos em vans lotadas de brasileiros.

Sábado, passamos o dia caminhando. Soho, TriBeCa, Greenwich Village. Bairros super bacanas. Gente linda e simpática (siiiim, simpática. Nos viam com o guia na mão e perguntavam se precisávamos de alguma indicação. Puxavam papo e desejavam uma boa estada... JURO!!!).


Nesse dia, saímos das ruas da moda e ficam os explorando essas ruazinhas com pqnas lojinhas, algumas fundadas no século 19. Lanchamos em um pqno bistro de comida orgânica, nada de turistas... só a aventura do novo, a alegria de estar mergulhada no espírito do lugar. Uma delícia!

Domingo fomos ao Harlem. Assistimos um Culto na Igreja Batista com um coral gospel lindo, lindo. Desafio os céticos, coração de pedra. Eu tinha um cético comigo que confessou que sentiu a garganda apertar algumas vezes. Foram 2 horas que passaram voando. Almoçamos no Sylvia's Soul Food. Simplesmente maravilhoso! Alto astral, ótima comida. Depois Guggenheim. Massa!

Segunda: MoMA. Nenhum brasileiro no museu. Muuuuitos na loja. Estranho, não?

Bom, o Museu é uma loucura! Passamos boa parte do dia lá. Acordei no meio da noite com uma explosão de sonhos sobre tudo o que tinha visto durante o dia, acho que eram as experiências se acomodando... É emocionante o museu, foi meu passeio preferido!

Terça, passei a manhã na Biblioteca Pública. É linda e com várias exposições e eventos. Vale a visita. Foi minha manhã de passeio sozinha e eu ouvi uns "good morning, gorgeous" o que não tinha me acontecido ainda, com meu guarda-costas. Enfim, man is man everywhere. Tarde no ICP (Internacional Center of Photography). Lugar muito legal. Exposição sobre o trabalho de Capa e seus colegas na Guerra Civil Espanhola. Negativos redescobertos em 2007. Muita sorte!

Ontem jantamos no Artisanal Bistro. Sem comentários! Deixem a cozinha com os franceses, OK?

Hoje, fomos ao Museu de História Natural. Muuuito grande! Muuuito legal. É um museu diferente onde se pode tocar, escutar e ver muita coisa que se conhece só da enciclopedia. Ideal para as crianças, de todas as idades.

Bom, hoje final da tarde, fui até a Victoria's Secret. Vale um post só prá isso. Acreditem.

Acabo de ministrar o milagre da multiplicação de espaço nas malas. Estamos prontos para iniciar o retorno, esperando pelo melhor.

Nos vemos em casa. Bjos!

Comente, comente, comente!!!!

L e i a , r e f l i t a , c o m e n t e ...

Anúncios Google