"Poor is the man whose pleasures depend on the permission of another"

1/27/2011

NYC

Oi!

Bom, agora, com o meu lindo computador novo, vou dar um resumo até aqui...

Para os mais apavorados, quero dizer que a vinda foi super tranquila. Nada atrasou, tudo certinho e no horário. Sim, depois que a gente chegou, desabou a maior nevasca e alguns voos atrasaram e tal, mas nós chegamos bem.

Bom, a neve é o seguinte: linda, linda de morrer. Nós, turistas, achamos maravilhoso. Tem horas que a gente tem de escalar as montanhas de neve prá atravessar a rua e damos risada. Imaginem quem está indo trabalhar... é, nem tão bem humorados assim...

Mas o povo aqui bem simpático, prestativo e prontos prá dar uma mão prá quem não tem um inglês "lá essas coisas". Aliás, falando em inglês, eu 'tava morrendo de medo de não me fazer entender... tem gente que vem sem saber lhufas!!! Coragem demais!

Ontem, chegamos e nos instalamos. Depois Fomos até a Macy's e a uma loja de calçados aqui perto. O frio não assusta, nenhum frio que eu não tenha passado antes. Mas a neve é f*da. Tem que ter um sapato apropriado e um casaco impermeável. Saímos prá providenciar essas coisas.

Hoje andamos muito! Um dia bonito e com sol, convida ao passeio pelas ruas. Ver gente (e que lugar de gente bonita e moderna!!!), entrar nas lojinhas, tomar muito café. Fomos ao Empire State, muuuuito vento!!! Paramos na Barnes & Noble (era prá ser uma paradinha, mas me imaginem dentro de uma livraria daquelas) depois caminhamos pela 5th Avenida. Passamos pelo Guggenheim, que estava fechado, mas vamos voltar... Na volta: Apple Store (YEEEEEY) e quase falimos! Jantamos em um restaurante grego no Upper East Side, uma gracinha o Persephone!

Importante dizer: depois de ter tido a primeira vista dessa cidade coberta de neve, vai ser difícil ter lembrança mais linda!

Resumindo muito, muito, foi isso. :-*

1/19/2011

full moon


A Lua aqui de BSB me deixa boquiaberta. Ontem fiquei horas na janela olhando e mergulhando naquela luz prateada. Ontem era a primeira noite da lua cheia...

Aqui onde estou morando, deve ser um dos lugares mais bacanas prá olhar o céu, não tem nada na frente e a luz é pouca. A lua, perto da meia-noite, fica baixa e bem de frente prá minha janela, como se viesse bater um papo comigo. Sem palavras prá descrever...

A lua cheia é a fase em que a luz do sol está totalmente refletida em uma das faces. Ainda existe um outro lado, totalmente escuro, que não estamos vendo...

A lua cheia nos convida a iniciar projetos e a lançar nossa sorte em algo novo. Mas não é a hora para fazer empréstimos ou novas dívidas. Prefira, nessa fase começar uma poupança. Procure um novo amor, declare um antigo, comece atividades profissionais que envolvam grupos. Para as mulheres, bem, essa é a NOSSA fase. Hora de “cozinhar uma vida criativa”.

Deixe-se banhar por essa luz mágica que guia os homens na escuridão e acalenta seus sonhos desde sempre. Feliz Esbath.

1/17/2011

findi de filmes...

Perdi a conta de quantos filmes vi nesse final de semana. Coisas que tinha baixado e nunca tinha olhado. Entre eles "Os Amantes do Círculo Polar", que estava baixado fazia tempo e eu nunca tinha visto: lindo, lindo. Olhei também o último do mesmo diretor, Julio Medem, "Um quarto em Roma" que também é ótimo. Delicado e sensível.

Dele, já tinha visto "Lucia e o Sexo". Também muito bacana.

Um pouco mais dentro da caixa, está o "A arte de viajar". Roteiro clichê, mas uma fotografia impressionante. Acabo de mudar meus planos de férias para o meio do ano: América Latina, aqui vamos nós! Não, não vamos atravessar a floresta, mas quem sabe conhecer alguns lugares bacanas que ainda não vimos e que ficam logo aqui do lado.

Finalmente, vi o "Let The Right One In". De dia e eu não estava sozinha em casa. Bem sinistro...

Posso dizer um sincero "entre outros" já que foram 2 dias assistindo. Muitos filmes legais.

Hoje assisto o "Welcome to The Rileys" e "Helen", prá abrir o chorador. Afinal, prá que servem as férias???


1/14/2011

a paixão se deixa ver justo quando tentamos ser casuais...

Comente, comente, comente!!!!

L e i a , r e f l i t a , c o m e n t e ...

Anúncios Google