"Poor is the man whose pleasures depend on the permission of another"

1/11/2010

Sentimentos = egoísmo

Falei com a minha mãe, hoje cedo, ao telefone. Acordei essa madrugada, antes das 6 da manhã com um pesadelo horrível e ela me chamando. Um susto tremendo. Como era a segunda noite de pesadelo com os meus pais, resolvi ligar cedinho. É a segunda vez q isso me acontece, daí ligo e ela me diz que os últimos dias tem sentido muitas saudades... só isso.

Minha mãe e eu sempre foi uma relação "sui generis". Somos um pouco mãe e filha, um pouco irmãs, um pouco mãe e filha ao contrário (eu sou a mãe as vezes...) mas a gente se dá muito melhor que a média e eu não me lembro da última vez que brigamos, deve ter sido em outra vida....meu pai a mesma coisa, sempre foi mais meu amigo q meu pai e sempre quando me perguntam do q sinto saudades me vem aquelas noites de inverno que sentávamos os 4 na frente de um filme bem besta e ficávamos lá, sem falar, somente aproveitando a proximidade um do outro. Foi assim q eu cresci e, se muita gente fica feliz quando consegue sair de casa, prá mim foi uma separação quase incurável, que ainda me dói, as vezes....

Mas, pensando na saudade... o que a gente sente só interessa prá gente, não é mesmo??? "Ah, como sofro, Ah que saudades que sinto..." e daí???

Os sentimentos da gente só contam prá gente. Que adianta ficar lá "sentindo" coisas e não estar por perto prá "fazer" algo???? Sei lá! Tem horas q só queria estar por perto, pq sentimentos à distância são muito lindos, mas não resolvem a solidão, a tristeza e nem os problemas práticos do dia a dia. Nem sequer um simples problema de falta de companhia prá fazer alguma coisa. Como não se sentir abandonado??? Num dia tu tens uma família grande, filhos que te trazem preocupação e alegrias e no dia seguinte... Pufffff cadê todo mundo????

Tem horas que acho que estamos todos sozinhos, no fim das contas somos todos sós... claro que gostaria de ser otimista sempre e pensar que o laço que tenho com as pessoas é maior que qualquer distância, mas, na prática.... bem, a teoria é outra. A verdade é que estar por perto faz toda a diferença e o que a gente SENTE não faz, nenhuma... ter a oportunidade de estar por perto e fazer diferença é que conta.

Fazer algo por alguém que se ama é que conta...

Comente, comente, comente!!!!

L e i a , r e f l i t a , c o m e n t e ...

Anúncios Google