"Poor is the man whose pleasures depend on the permission of another"

12/07/2009

Post de natal - biscoitos

Hoje fui para a cozinha, decidida a fazer uns biscoitos. Entre outros motivos, minha cara metade está de farol baixo hoje e se tem uma coisa que faz ele se animar é uma "coisa boa" feitinha por mim... mas tb senti necessidade de agradecer.

Tudo bem, tem hora que a gente se desespera: "que ano horrível, só teve problemas, etc" mas a gente para e pensa que os problemas vieram e foram resolvidos. E os que ainda não foram, serão, em breve. Senti a necessidade, hoje, de fazer um pqno altar e colocar nele tudo o que eu tinha para agradecer: a minha família as amizades conservadas mesmo através da distância, os novos amigos que fiz neste ano, nossa vida juntos que, graças aos deuses eu posso dizer que é ótima... enfim, agradecer à vida nunca é demais...

Fiz uns biscoitinhos de Natal, em formato de estrelas e luas. Vou colocar (mais ou menos) a receita, pq é uma adaptação de umas 5 receitas diferentes. Os comentários estão em itálico.

Biscoitinhos Sedutores do Solstício de Verão


½ xícara (chá) de manteiga - meio derretida, bem molinha

1 xícara de mel - eu sempre substituo o açúcar por mel nas minhas receitas. O mel é um antiinflamatório natural e poderoso, enquanto o açúcar refinado é altamente prejudicial à saúde.

4 gemas

1 colher (grande) de água

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 xícaras (chá) de farinha integral - eu usei centeio, mas pode ser a da sua preferência. Se você não tem problemas com integrais, pode colocar as 3 xícaras de farinha integral, eu ainda estou em adaptação...

1 colher (grande) de fermento em pó - parece muito fermento, mas é que o mel diminui a ação do fermento em pó, por isso coloco mais...

½ colher (grande) de bicarbonato de sódio

1 ½ xícara (chá) de chocolate meio amargo em pedacinhos - deixe pedaços grandinhos, eles ficam molinhos no meio do biscoito...

1 colher (chá) de licor de menta


Bata a manteiga, os açúcares, as gemas, a água e a essência de hortelã até formar um creme bem líquido.

Peneire os ingredientes secos (farinhas, fermento e bicarbonato) 3 vezes, para misturá-los bem. Adicione ao creme dos líquidos essa mistura e faça uma massa bem homogênea. A massa do biscoito ficará bem dura, mais dura que uma massa de pão.

Você vai amassando e adicionando farinha de trigo até que ela desgrude da sua mão. Abra a massa em uma superfície lisa e seca, com a ajuda de um rolo polvilhado de farinha. Não faça a massa muito fina, para que os biscoitos fiquem fofinhos. Corte com cortadores de sua preferência. Asse em forno quente mas brando por 20 minutos cada fornada.



Agradeçam muito nesse final de ano. A Vida é sempre uma Bênção. Não importa nossa crença, ou a falta de uma, nossas convicções, nossos medos e nossas falhas. Nessa época o que importa e estar perto do que realmente é importante: uns dos outros.

Feliz Natal e Feliz Litha!

Comente, comente, comente!!!!

L e i a , r e f l i t a , c o m e n t e ...

Anúncios Google