"Poor is the man whose pleasures depend on the permission of another"

2/22/2008

Encontrar pessoas!

Olha, agora não me ocorre nada que me deixe mais feliz e de alto astral do que GENTE. Simplesmente isso: estar no meio de pessoas. Estou numa fase bem social, graças aos Deuses. Saio muito, almoço com as amigas, visito meus pais e meus avós, fico no meio das pessoas. E também é válido ir ao shopping e sentar na praça de alimentação e ficar ali, ouvindo o barulho, prestando atenção nas pessoas e sentindo aquela energia invisível de estar anônimo no meio da multidão.

Sempre há que reclame: as pessoas são mau-humoradas, mau-educadas, grosseiras, o povo é um ente rude por natureza. Eu acredito que a gente atrai os nossos iguais. Quando estou de bom humor e alguém pisa no meu pé, sou eu que peço desculpas isso desarma a pessoa. Claro que todo mundo tem seu dia "out". E nesse dia, não mexa comigo!

Mas, na maior parte do tempo, gosto de me sentir parte de um todo, ligada ao resto da humanidade por uma corrente intangível se sentimentos e ações comum a qualquer um.

Pessoas, quando me virem na rua, me chamem e me cumprimentem, eu adoro abraço, adoro saber das novidades e adoro estar em contato. A solidão é pretensão de quem fica escondido fazendo fita!

2/17/2008

OS 29 ANOS

É engraçado isso, porque eu não leio horóscopo. Prá mim esse horóscopo diário tem o mesmo grau de confiabilidade que a "sorte do dia" do orkut. Uma vez alguém me contou que conhecia uma jornalista e que eles se divertiam na redação inventando o que cada signo ia trazer e depois sorteando prá ver qual ia ser qual. Acho que foi aí que parei de ler essas coisas.

Acho inevitável encontrar alguma relação de personalidade com o dia do nascimento. Meu afilhado nasceu um dia depois de mim, bem pertinho e eu vejo tanta coisa minha nele. Tem gente que acha bobagem, mas as características atribuídas ao meu signo solar, lunar e ascendente se encaixam perfeitamente. Coincidência ou não.

Mas me deixou com a pulga atrás da orelha uma coisa: tenho me sentido muito angustiada em relação ao futuro, as coisas como vão acontecer, aliás, como vêm acontecendo, porque nunca aconteceu tanta coisa ao mesmo tempo na minha vida! Nada que eu não tenha desejado ou nada de ruim, somente muitas mudanças, internas e externas à minha pessoa.

Daí ouvi no rádio a música "vinte e nove" do Legião e me deu um estalo: Que é esse bendito Retorno de Saturno? Fui ao Google.

Explicadíssimo! O retorno de saturno, nada mais é que a volta do Planeta Saturno ao ponto exato onde ele estava no momento de nosso nascimento. Isso ocorre por volta dos 29 anos de idade. Saturno é o planeta que rege as mudanças, as rupturas, as quebras e as renovações que ocorrem na nossa vida. No momento que esse planeta fecha seu ciclo, sua passagem por todo o nosso mapa astral, e volta ao princípio, ele nos "cobra" como estamos vivendo nossas vidas, o que fizemos com essa dádiva tão maravilhosa que é o nosso livre arbítrio. Ele quer saber de nós como será a nossa vida nos próximos 29 anos.

É o momento de colocar na balança, de pesar o que está bom e o que está ruim. Muitas pessoas chamam de "crise dos 29 anos". Eu acabei vendo como uma coisa boa, o momento que eu tanto esperava, de avaliar o que venho fazendo para seguir em frente. Acho que o Sr. Saturno me deu coragem, prá pensar além do que eu vinha pensando, para enxergar mais longe, para ver que a vida é uma sucessão de momentos, que podem ser fantásticos ou ordinários. Só depende de quando você vai decidir começar a viver.

Ah, a letra da música:

Vinte E Nove
Legião Urbana

Perdi vinte em vinte e nove amizades

Por conta de uma pedra em minhas mãos

Embriaguei morrendo vinte e nove vezes

Estou aprendendo a viver sem você

Já que você não me quer mais

Passei vinte e nove meses num navio

E vinte e nove dias na prisão

E aos vinte e nove com o retorno de saturno

Decidi começar a viver

Quando você deixou de me amar

Aprendi a perdoar e a pedir perdão

E vinte e nove anjos nos saudaram

E tive vinte e nove amigos outra vez

Comente, comente, comente!!!!

L e i a , r e f l i t a , c o m e n t e ...

Anúncios Google