"Poor is the man whose pleasures depend on the permission of another"

7/14/2006

Irmão!

14 de julho

Como os irmãos fazem história...

Bom, eu tenho um irmão. Um mano querido e não querido. Legal e chato, bonito e feio. Falo isso porque relação de irmão é assim: altos e baixos.

Estive pensando muito nele nos últimos dias. Ele agora é um adulto e toma suas próprias decisões e viaja de avião prá SP e tudo mais... Fiquei lembrando daquele piá que não entrava no quarto escuro sozinho, que não dormia sozinho, que tinha medo do caminhão do lixo... putz e o tempo passa mesmo!

A gente não se dá conta o quanto, por mais que a gente implique com eles, os irmão são importantes. No meu caso que sou mais velha, eu me sentia na obrigação de cuidar dele, proteger, orientar... não sei se consegui, mas tentei.

Mas o que mais me chamou a atenção, olhando prá trás, é que quando a gente era pequeno, eu era a "certinha" e ele o "problemático". As professoras faziam comparações e diziam prá ele "ah, se tu fosse como a tua irmã..." e ele odiava isso. E eu também não gostava, porque sabia que isso deixava ele triste.

Mas o fato é que a criança mais "ativada" que era o caso dele, é também mais criativa, mas espontânea, mais feliz. Eu fui certinha demais, não dei trabalho, mas passei em branco. O Gordinho deixou MARCAS, boas ou ruins, onde passou. E hoje continua deixando marcas, amores, paixões ódios, tudo extremo, bem do jeito dele.

Eu tenho orgulho dele, do que ele se tornou, do homem que estou vendo surgir a cada dia. De sua inteligência, vontade, carisma e alegria. Até uma namorada ele arrumou! E uma guria muito legal, porque ele merece.

Acho que hoje somos muito mais que irmãos, nos tornamos amigos do peito. E, como eu sempre digo, ser amigo e parente ao mesmo tempo é uma conquista!

Bom, prô Gordinho só posso desejar tudo de bom, toda a sorte do mundo e que a vida traga para ele tudo o que ele tem direito! Te amo!

7/04/2006

Seres...


"NÃO SOMOS SERES HUMANOS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL.... SOMOS SERES ESPIRITUAIS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA HUMANA..." (TEILHARD DE CHARDIN)

7/02/2006


Gosto dessa foto! Ela mostra que a idade pode melhorar a gente. Depende de como a gente lida com a passagem do tempo.

7/01/2006

Esses Homens!!!


01 de julho de 2006

Homens!

Sabem o que dizem que sempre tem um tipo físico que mais nos atrai. Eu fui parar prá pensar e rever o meu passado e cheguei à conclusão que é isso mesmo! Eu, pelo menos, tenho um padrão beeeeem definido. Não sei se todo mundo é assim. Bom, tem gente que passa o rodo e aí não tem padrão mesmo. Usando calças (ou saia) é a conta.

Meu padrão é o seguinte: MORENO, sempre. ALTO, quanto mais, melhor. Sorriso grande. E um rosto marcante, alguma coisa especial: um nariz, um queixo largo, boca, alguma coisa que seja um traço forte.

Parece bobagem, mas me dei conta que todos que eu já me apaixonei, ou fiquei, levei muito a sério, enfim, os que valeram a pena, eram assim. Encaixavam-se nesse perfil. Prá os homens é mais difícil achar esse padrão. Mas acho que para as gurias é mais fácil.

Há quem diga: "ah, mas esses aí das fotos são tamanho único, servem prá todas!"
Mas eu não acho a mínima graça em homens louros, de olhos claros. Poucos me chamam a atenção no meio artístico. Na vida real então, não encho uma mão com os que eu já olhei duas vezes.

Já me disseram que é uma questão de aprimoramento genético. Pessoas claras atraem-se por pessoas mais escuras e vice-versa, porque a "mistura" é, geneticamente, saudável. Pode ser que sim, pode ser que não. Minha mãe é trí loura e se apaixonou pelo meu pai que é trí moreno. E a gente vê muitos casais na rua assim.






E também quem diga que "o que importa é a beleza interior". Esses são os piores. Não entendo isso. A gente não fica com alguém por isso. Nosso primeiro impulso é irracional: um sorriso, um olhar, um cheio, um jeito de mexer as mãos quando fala, sei lá! É por isso que a gente se aproxima. A Déa (minha amigona) disse uma vez "o bonito atrai, mas não mantém." É verdade. A gente acha bonito, chega, dá aquela papeada, aquela conferida. Se não agradou, vai para o próximo. Mas, primeiro, alguma coisa nos desperta o interesse, e é físico, químico, e não psicológico. Bom, é o que eu acho.





Minha lista não é composta por unanimidades. E nem teria graça se fosse. Como eu disse, alguma coisa nos atrai e nem sempre é a mesma prá todo mundo. Que bom, se não teria muita gente sozinha. Mas esses caras são prá mim o padrão de beleza. Uns por isso, outros por aquilo.





Mas na prática meu padrão funciona até hoje, meu marido está totalmente dentro do meu padrão. Coisinha por coisinha. Me ganhou no exato momento em que sorriu prá mim. E aquele momento vou me lembrar prá sempre porque pensei: "putz, agora me f... " E ele é meu amor até hoje. Passados quase 11 anos de muitas idas e vindas, brigas e reconciliações. Dei mole prá ele a primeira vez porque ele era meu número, depois descobri que, além disso, era uma pessoa doce, companheira, alegre e musical, como eu. Bom, sou uma privilegiada que conseguiu o que queria.

É isso.

Comente, comente, comente!!!!

L e i a , r e f l i t a , c o m e n t e ...

Anúncios Google